BlockHunters, da equipe do WeNano, é um aplicativo de caça ao tesouro de realidade aumentada com Nano como prêmio. Além disso, todos os BlockHunters receberão pequenas quantidades de Nano, dependendo de quão longe eles viajam durante uma BlockHunt.

E desta vez não existe “when Android”, pois as versões iOS e Android terão todos os recursos no lançamento!

Então, como isso funciona?

Qualquer pessoa pode montar uma caça ao tesouro onde quiser, colocando uma imagem de realidade aumentada em algum lugar do mundo real, seja em um plano horizontal ou vertical. Depois, você define um horário de início (dentro das próximas 16 horas) e a duração da BlockHunt (15 minutos a 4 horas) e finalmente transfere um pouco de Nano para a conta do tesouro recém-gerada para concluir a configuração. As âncoras são armazenadas apenas 24 horas on-line, portanto, a BlockHunt precisa terminar dentro desse prazo.

Assim que a BlockHunt for iniciada, qualquer pessoa próxima a ela poderá entrar. Para começar, a área a pesquisar será grande, mas à medida que eles se aproximam do tesouro, o mapa aumenta o zoom e o círculo fica menor, dando ao BlockHunter uma indicação de onde o tesouro pode estar. O mapa também mostrará outros BlockHunters procurando pelo tesouro e pode ser usado como uma maneira de descobrir onde o tesouro está escondido.

BlockHunting!

Quando o usuário está a 50 metros do tesouro, o aplicativo vai para o ARMode! Agora, trata-se de usar uma combinação do mapa e da câmera para encontrar o tesouro antes de outra pessoa. O primeiro BlockHunter a tocar no tesouro ganha o prêmio! Se ninguém encontrar o tesouro antes que o tempo acabe, quem estiver mais próximo a qualquer momento durante a BlockHunt o receberá. E se, por algum motivo, ninguém se juntar a sua BlockHunt, não se preocupe, você receberá o prêmio de volta quando o tempo acabar.

Encontrando o tesouro da floresta!

BlockHunts podem ser público ou apenas por convite. Somente o convite é perfeito para caçar tesouros divertidos com um pequeno grupo ou para universidades que gostam de caças ao tesouro etc, onde você não quer que outras pessoas participem.
As pessoas que não participam da BlockHunt podem usar o modo de observação para ver como as pessoas tentam encontrar o tesouro. Essa também é uma boa opção para a pessoa que configurou a BlockHunt, aqui ele pode acompanhar e ver como estão os BlockHunters.

Esperamos que as pessoas achem esse aplicativo divertido e interessante, como forma de promover o Nano com BlockHunts públicos ou como um pouco diferente de realizar atividades divertidas com um grupo menor.
A criação de um aplicativo para iOS e Android no curto espaço de tempo disponível desde que a competição foi anunciada forçou a equipe a focar realmente nos principais recursos. Provavelmente existem alguns bugs menores aqui e ali, e algumas coisas que foram adiadas.

Também não foram feitos testes em um grande número de pessoas à procura de um tesouro, mas não há razão para que isso não funcione tão bem quanto em um número menor de pessoas (com as quais extensos testes foram feitos). Além disso, o valor mínimo para uma nova BlockHunt é 1 Nano. O valor proposto é baixo para que as pessoas possam brincar um pouco, se quiserem.
A equipe está ansiosa para adicionar mais recursos em um futuro próximo, tornando-o ainda mais divertido e envolvente, tanto para os BlockHunters quanto para as pessoas que estão observando.

Links para download

BlockHunters na Google Play Store:
Clique aqui.
BlockHunters na App Store do iOS:
Cliquei aqui.

Foi adicionada uma seção BlockHunters ao Discord da WeNano, provavelmente a maneira mais fácil e rápida de obter ajuda ou dar feedback!
Link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui